Seu companheiro de delivery na sua loja.

Painel de Operação

Com o aplicativo instalado em seu computador Windows, você poderá:

  • Deixar a sua loja disponível para receber pedidos de Delivery
  • Visualizar informações sobre os pedidos que são enviados para a sua loja
  • Imprimir comandas promocionais aos seus clientes
  • Informar aos seus clientes o passo a passo da operação de entrega de seus pedidos
  • Alterar a disponibilidade de itens no seu cardápio ou catálogo, e de meios de pagamento, aos seus clientes
  • Imprimir relatórios diário com a totalização de pedidos recebidos
  • Gerir os entregadores cadastrados em seu Centro de Operação
  • Acompanhar um pedido executado por um Entregador Compartilhado*

Como Instalar

Ao clicar no botão acima, o download do aplicativo irá iniciar automaticamente. Caso algum problema ocorra no download, copie o seguinte link no seu navegador:

Extraia os arquivos para uma pasta de sua preferência. Clique duas vezes no arquivo setup.exe para iniciar a instalação.

Caso tenha algum problema durante o processo de instalação, solicite o auxílio do seu administrador de sistemas.

Quando o Painel de Operações for devidamente instalado, será solicitado que você insira a sua chave de ativação. Não será necessário inserir a chave de ativação novamente.

Não se esqueça de ir até o menu de Configurações e realizar o setup da sua impressora, bem como, alterar as preferências operacionais para a sua loja.

Requisitos

  • Windows XP - Versão mínima SP3
  • Conexão com Internet - Sem restrições a conexões externas e, de preferência, conexão via cabo Ethernet.
  • Porta USB - É necessário para que seja possível conectar alguma das impressoras homologadas para funcionamento com o Painel de Operação.
  • Teclado e Mouse
  • Monitor - Resolução mínima 800px x 600px.
  • Caixas de Som - Utilizada para notificação de novos pedidos recebidos (opcional).

Chave de Ativação

Para que sua loja utilize o Painel de Operação Clube da Entrega, será necessária uma Chave de Ativação e também um usuário e senha para cada computador que deseja instalar o aplicativo. Caso necessite de uma Chave de Ativação, Usuário ou Senha nova para o seu Painel de Operação, envie um e-mail para atendimento@clubedaentrega.com.br contendo as seguintes informações: seu nome, telefone e loja onde deseja instalar o aplicativo.

Como Operar

Siga as instruções abaixo para entender melhor como funciona o sistema de operação do Clube da Entrega.

Abrindo a Loja:

No início do dia, não se esqueça de abrir o aplicativo Painel de Operação CdE que está instalado no seu computador Windows. Insira seu login e senha para realizar sua autenticação.

Você deve também executar os seguintes passos:

  • Acertar a disponibilidade de itens e escolhas aos seus clientes
  • Verificar a disponibilidade de máquinas GPRS, para que seus clientes possam
  • Fazer pedidos e solicitar que lhe seja enviado uma máquina de cartões
  • Fazer o login dos entregadores disponíveis*
  • Abrir a loja na seção Gerência

Caso os entregadores utilizem o Clube da Entrega - Campo, os oriente a fazer o checkin no Centro de Operação ou Grupo de Trabalho ao qual sua loja pertence.

Você não precisa se preocupar com o horário de funcionamento de sua loja. Se o painel e a loja estiverem abertos, o controle do horário de funcionamento será feito de forma automática.

Operação

Sempre que receber um pedido, o Painel de Operação irá emitir um aviso sonoro e um Pop-Up aparecerá na barra de tarefas do Windows. Nesse momento o pedido será exibido no estado de Espera e você já poderá visualizar todas as informações do mesmo:

  • Código do Pedido
  • Número de Ordem do Pedido em sua Loja
  • Tempo decorrido desde que o pedido foi recebido.
  • CPF ou CNPJ do cliente, caso o mesmo tenha enviado o número.
  • Lista de itens que compõem o pedido.
  • Dados do cliente: nome, endereço de entrega e telefone.
  • Informações do Pagamento: valor total, forma de pagamento, troco solicitado.

A qualquer momento que você clicar em Ver Detalhes, você poderá realizar as seguintes ações:

  • Imprimir as três vias do comanda do pedido: Via da Loja, Via do Entregador e Via do Cliente
  • Gerar uma Reentrega para o Pedido

Além de realizar essas ações, antes de enviar o pedido para o estado de Viagem, você deverá atribuir um entregador ao pedido, clicando em Atribuir Pedido.

Estados do Pedido

Os pedidos passam por alguns estados dentro da loja que exigem um único passo de execução. É muito importante que o passo a passo seja feito de forma correta para que os seus clientes sejam informados exatamente sobre o que está acontecendo com seus pedidos.

  • Espera
    Ao receber um pedido, ele estará no estado de Espera. Clique em Operar pedido para informar ao cliente que o processo de produção ou separação se iniciou.

  • Registrar no POS
    Neste estado, registre a venda como de costume em sua loja ou revenda*. Clique em Atribuir pedido para escolher o entregador responsável pela entrega. Escolha o entregador responsável pela entrega na janela que abrirá. Se ele não estiver conectado, solicite conexão pelo aplicativo ou no menu Entregadores.

  • Produção
    Após a atribuição, clique em Registrar no POS para enviar seu pedido para produção ou separação. Quando o pedido estiver pronto, clique em Finalizar Montagem.

  • Expedição
    Neste estado, entregue o pedido ao entregador. O mesmo deve aceitar o recebimento do pedido no Clube da Entrega - Campo. Caso não opere com o aplicativo, clique em Expedir.

  • Viagem
    Se o entregador estiver utilizando o Clube da Entrega - Campo, o pedido irá permanecer em viagem até que ele sinalize a entrega do mesmo.

  • Retorno
    Quando o entregador sinalizar a entrega do pedido pelo celular, ou o pedido for passado manualmente de estado em expedição, ele irá para retorno. Clique em Finalizar Pedido quando reliazar a conferência do troco, do recibo de pagamento e quando souber que a entrega foi realizada com sucesso.

  • Finalizado
    Quando o entregador retornar à loja e estiver tudo correto, coloque o pedido em Finalizado. Este é o fim do ciclo do pedido.

  • Cancelado
    Se algum pedido for cancelado pelo Sistema de Atendimento ao Cliente, ele será visualizado nesse estado, de cor vermelha e você poderá visualizar o motivo do cancelamento.

Reentrega

Existem alguns casos onde é necessário gerar uma reentrega de algum pedido, seja por algum problema no preparo, na entrega ou até mesmo por falha no pagamento.

Nesse caso, é possível gerar uma reentrega diretamente no cartão do pedido e inserir o motivo pelo qual a reentrega foi gerada. É muito importante que o motivo real da reentrega seja registrado. Dessa forma podemos ajustar a sua operação para que problemas recorrentes de reentrega não se repitam.