Seu companheiro de bolso durante sua jornada de entregas.

Aplicativo de Campo

Com o aplicativo instalado em seu celular Android, você poderá:

• Informar às lojas que você já está disponível para realizar entregas
  • Ser informado que irá realizar a entrega de um ou mais pedidos
  • Visualizar informações sobre o pedido, como código, data, hora e endereço de coleta e entrega
  • Navegar até o endereço do cliente com apenas um clique, utilizando seu aplicativo preferido de GPS
  • Registro de etapas dos pedidos durante a operação com informações geograficas.

• Smartphone Android - Versão mínima 4.4.1
  • Conexão com Internet - Desejável conexão 3G
  • Sinal de GPS - É necessário que o smartphone possua conectitividade GPS

Como Instalar

Ao acessar a Google Play Store, você deve clicar no botão Instalar para realizar a instalação do aplicativo. Aguarde até que o aplicativo se instale completamente.

Com o aplicativo instalado, insira o seu número de telefone com DDD e pressione o botão “Registrar Número”. Aguarde alguns instantes para que o seu número de telefone seja verificado.

Para este processo será necessário uma conexão ativa com a internet e o envio automático de um SMS. Cobranças poderão ser feitas pela sua operadora de telefonia. A autenticação do seu smartphone será realizada apenas uma vez.

Atenção!

O número inserido deve ser o mesmo fornecido em seu cadastro no sistema do Clube da Entrega. Caso tenha problemas, consulte o responsável pelo cadastro de sua conta.

Como Operar

Siga as instruções abaixo para entender melhor como funciona o sistema de acompanhamento do Clube da Entrega.

Check-in

Ao chegar no seu Centro de Operação ou Grupo de Trabalho, efetue o seu Check-In para estar disponível a receber pedidos. Isso pode ser feito através do botão que está assinalado na figura.

Você deve estar com o GPS do seu smartphone ativado, e só poderá dar entrada para começar a trabalhar se estiver próximo ao seu Centro de Operação ou Grupo de Trabalho.

Operação

Sempre que receber um pedido, seu smartphone emitirá um sinal sonoro e você receberá uma nova notificação. Além disso, você poderá ver informações sobre o seu pedido na Lista de Ordens de Serviço, que é a tela exibida logo após o seu Check-In.

A qualquer momento que você clicar sobre um pedido, será possível visualizar as seguintes informações sobre o mesmo:

• Código do Pedido
  • Local onde deve ser feita a Coleta, Entrega ou Retorno do Pedido
  • Endereço destino com um Mapa e integração direta com seu aplicativo de Navegação por GPS, como Waze ou Google Maps.
  • Limite de tempo para a entrega do Pedido

Além de visualizar as informações, você também poderá realizar as seguintes operações com um pedido:

• Baixa de Coleta
  • Baixa de Entrega
  • Informar algum problema na coleta através de uma Baixa Negativa

Baixa de Coleta

Assim que um pedido é recebido pelo seu smartphone, ele entrará em modo de Espera. Nesse momento você deve aguardar pois a loja ainda não está com o pedido pronto para ser coletado. Atente-se, pois em breve você deverá realizar a coleta do pedido no Centro de Operação.

Logo que o pedido ficar pronto, você receberá a notificação de Coleta e escutará um sinal sonoro. Nesse momento, se dirija ao responsável pelo Delivery, receba e confira os pacotes e execute a Baixa de Coleta no aplicativo através do botão assinalado na figura.

Baixa de Entrega

Após coletar o pedido, vá até o local solicitado para a entrega. Lembre-se: a todo momento você pode consultar o endereço do cliente pelo aplicativo, bem como iniciar o aplicativo de navegação para se guiar até o seu destino.

Quando estiver chegando próximo ao cliente, você receberá a notificação de Entrega e escutará um sinal sonoro. Assim que chegar ao local de destino, procure o cliente que solicitou o pedido e realize a entrega. No instante que realizar a entrega, execute a Baixa de Entrega no aplicativo através do botão assinalado na figura.

Retorno

Em algumas operações, logo após realizar a Baixa de Entrega será solicitado o seu retorno ao local onde coletou o pedido para conferência da entrega e retorno de materiais. Nesse caso, o pedido entrará no estado de Retorno.

Retorne então ao Centro de Operação, informe ao responsável pelo delivery o seu retorno e solicite a finalização do pedido no Painel de Operação Clube da Entrega para ser liberado a uma próxima entrega.

Check-out

Sempre que não estiver disponível a realizar entregas do seu Centro de Operação ou Grupo de Trabalho, efetue o seu Check-Out. Isso deve ocorrer quando você terminar a sua jornada de trabalho ou quando for ter um descanso ao longo do dia de trabalho.

Essa operação deve ser feita através do botão que está assinalado na figura.